terça-feira, 14 de abril de 2009

Congresso mundial dos Brinquedos Indesejados


Depois de serem rejeitados e se tornarem indesejados pelas crianças de todo o mundo, os brinquedos que há muito foram considerados como exercito da felicidade, agora se reuniam para discutirem sobre seus futuros e o futuro dá humanidade, fazendo assim o 1º Congresso mundial dos Brinquedos Indesejados.

Depois de muitas palestras, discussões e de vários discursos de brinquedos de todo o mundo, chegou a vez da Bola discursar. Então, subindo no palco e chamando a atenção de todos, Começou a falar:


"Senhoras e Senhores, amigos brinquedos indesejados; hoje é um dia triste para nós, pois, em todo o mundo, acabaram os sorrisos, dissiparam as gargalhadas, emudeceram os aplausos, tal como os gritos de alegria e todas as fantasias infantis. Hoje é um dia triste, mas não apenas para nós, brinquedos indesejados, é também um dia triste para toda humanidade.

Senhoras e Senhores, nossas crianças estão morrendo, foram gravemente feridas pela estupidez humana, nesse momento as crianças de todo o mundo são milhões de menores abandonados, sim, abandonados pelo afeto, pelo carinho, pelo respeito e pela responsabilidade dos adultos. São tristemente expostas a intolerância e a todo tipo de violência física e/ou mental. Foram escravizadas pela tecnologia do mundo moderno e são violentadas diariamente pela midia, que lhes desmoralizam, penetram no mais profundo de seus íntimos e ainda lhes entorpecem com as drogas do materialismo e do consumismo.

Amigos, nossas crianças foram enganadas, sabotaram-lhes a infância e lhes roubaram o que elas tinham de mais valioso: "a inocência"! Fizeram-lhes lavagens cerebral e induziram-as a nos abandonar em troca de falsos amigos e falsos prazeres. Milhões de crianças em todo o mundo gritam silenciosamente por socorro, enquanto dilasseram suas almas. Seus olhos não brilham mais, seus corpos se transmutam rapidamente e suas mentes entram em colapso devido as drogas constantemente injetadas pela midia. Transformam-se assim em pequenos adultos depressivos.

Lembro me agora, com profunda tristeza e imensa saudade, os tempos que não voltam mais, quando éramos muito mais do que brinquedos, éramos amigos, éramos 'o exercito da felicidade'. Foram tempos de guerra em prol da alegria das crianças, e muitos de nós, foram feridos, mutilados, desmembrados e muitos ainda não voltaram para casa, foram perdidos nas batalhas, alguns esquecidos, deixados para trás. O risco era grande, mas éramos felizes e lhes fazíamos felizes.

Quantas bonecas já não serviram de consolo para pequenas garotinhas tristes? Quantas pipas não bailaram no céu para alegrar os dias tristes dos garotos? Quantas bolas driblaram a tristeza de meninos e meninas de todo o mundo?Quantas bicicletas, patins e skates enfrentaram as imensas e perigosas ladeiras das cidades para se aventurarem com as crianças? Quantos de nós já fomos seus únicos e melhores amigos?

Meus caros companheiros, sinto em informar, mas esses dias acabaram, as crianças tornaram-se apáticas e nós dessa vez perdemos a batalha. Perdemos para os computadores e sua vasta rede de alienação; perdemos para os MP3, ipod e celulares que invadiram as casas e as vidas de nossas crianças, perdemos para a televisão e sua programação vulgar, perdemos para os games excessivamente violentos, mas perdemos também para o descaso, a falta de bom senso e de ética, a vaidade, o ceticismo e a insensibilidade dos adultos com as crianças.

Senhoras e Senhores, meus amigos brinquedos indesejados, nesse momento assistimos a queda da humanidade, seus últimos dias de vida. As crianças que conhecemos hoje, nunca chegaram a ser um 'ser humano' adulto, pois elas morrem silenciosamente nos braços da sociedade. E nesse mundo caótico e tecnologicamente moderno, a humanidade desfalece e a extinção é inevitável. E nós perdemos nosso valor, nosso mundo, nosso sentido de vida, pois fomos feitos para servir as crianças e fazê-las felizes. Mas não é só nós que perdemos, a humanidade perde muito mais do que nós, pois perdem seus tesouros e seu futuro. E com sua extinção, a humanidade dá espaço a uma nova era, uma era de trevas. Pois as crianças que morrem hoje renascem amanhã como máquinas orgânicas, dotadas de inteligência, raciocínio lógico, capacidade de pensar, de se reproduzirem, de habitarem o planeta, mas incapazes de sentir, de amar, de ter fé, esperança ou qualquer outro sentimento humano. Serão máquinas programadas para o consumismo, para a vaidade, para o ceticismo e para serem eternamente infelizes.

Senhora e Senhores, é chegado o grande fim, é chegado a ' Era das Máquinas'!"
(Carlso Rocha)

Um comentário:

  1. Daliiii.. foi vc mesmo que escreveu esse texto todinhoo?? O.O
    Noossa, axei lindo, e muito realista...
    Axo que a gente era da época em que esses brinquedos eram muito desejados ainda não é??
    Amigo, a cada dia mais admiro seu trabalho, seus textos são lindos e profundos... fazem realmente refletir sobre coisas importantes na vida e que muitas vezes as pessoas têm deixado de lado!!
    Parabéns! Sempre sempre!

    ResponderExcluir