terça-feira, 1 de janeiro de 2013

FELIZ ANO NOVO




E menos um ano que começa. Sim, menos um ano... Menos um ano de nosso futuro que vai sendo abruptamente arrancado de nós... Menos um ano de aventuras, menos um ano de amores e amizades, menos um ano de guerras e paz, de idas e vindas, de glorias e derrotas, menos um ano do que se fez e do que se faz... Menos um ano de vida, nesse ano a mais.

E ao somar um ano velho, diminui-se um ano novo... E como magica do tempo, tudo parece diferente, mesmo sendo a mesma velharia... E assim se enche de esperança a vida, como se fosse combustível para percorrer menos um ano que vem chegando, enquanto olhamos o ano que se foi, como uma estrada velha que vai ficando para trás.

E vendo que as coisas, lentamente, vão sumindo no retrovisor da vida, sentimos até saudades... E sentimos como que se parte da gente partisse também, ficando pedacinhos espalhados pelo tempo, ano, após ano... E assim, menos um ano que se chega e mais um ano que se vai, fazendo de nós, passageiros sem destino, passageiros de partida, passageiros... apenas partindo!

(Carlos Rocha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário