terça-feira, 30 de abril de 2013

ESSA TAL LIBERDADE



Ser livre não se trata de estar sozinho ou acompanhado. As pessoas acham que um relacionamento tem o poder de nos tirar a liberdade. Mas muitas vezes somos muito mais livres acompanhados do que sozinhos... Pois, liberdade é estar bem contigo mesmo, é estar bem com o mundo, é ter a consciência limpa e poder dormir em paz... Liberdade é não ter medo de dizer “EU TE AMO”! E nem vergonha de dizer “ME PERDOA”!

Liberdade é saber valorizar cada pessoa, cada momento e acima de tudo, saber se valorizar.  Você não deixa de fazer certas coisas quando está com alguém, por falta de liberdade, mas por falta de necessidade. Se você está com alguém que você ama, vai preferir estar com essa pessoa, mesmo que em uma segunda de manhã, do que estar em uma balada na sexta à noite.

Liberdade não é apenas curtição, é responsabilidade. A liberdade não se resume em, apenas, bons momentos. Ser livre vai além, é escolher estar ali nos momentos difíceis, mesmo quando se pode estar em qualquer lugar. Ser livre é valorizar um sorriso e, mais ainda, uma lagrima. Liberdade é respeito, é afeto, é amor. Somos todos livres, mas nem todos, sabemos o real valor de nossa liberdade!

(Carlos Rocha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário