segunda-feira, 1 de julho de 2013

ERA DO GELO



Desde o inicio dos tempos, quando a humanidade entra em crise e se desvia do caminho da luz, Deus envia sua legião de anjos, com a missão de resgatá-la.
E nesse momento a humanidade vive uma das maiores crises de todos os tempos. A Fé nesse momento está escassa e o coração humano, parece ser tomado pela maldade. As almas vazias marcham em direção a mais profunda escuridão.  E por isso, a Legião Divina, mais uma vez, desceu a terra para começar o resgate. Travando longas batalhas ao longo do tempo. Tentando tocar cada coração. Tentando operar milagres e resgatar cada alma que se perde.
E em meio a uma verdadeira “guerra santa”, eis o que relatam os anjos a Deus:

Senhor, depois de quarenta dias e quarenta noites lutando em prol da humanidade, em meio a trevas que parece os engolir, chegamos a conclusão, de que hoje, a humanidade vive uma nova era, a “Era do Gelo”. Não uma era glacial, como a de milhões de anos, em que o frágio “planeta terra”, assim batizado por eles, foi transformado em uma grande bola de gelo. Não. Essa é uma era diferente, onde, as suas almas, é que se congelam dia após dia. E a humanidade sofre o mais terrível frio. Um frio destrutivo que parte de dentro para fora.

Os homens correm em todas as direções, sem saber o certo aonde ir. E tentam conquistar o infinito. E buscam em vão, por respostas que só ao Senhor pertencem. E se vangloriam de seus feitos grandiosos, sem saber que grandioso é a gloria do Senhor.

 E eis que olhamos em seus olhos, e pudemos toca-los e pudemos senti-los. E foi possível ver muito além do que se esconde em suas faces. E a Ti, Senhor, dizemos: A humanidade há muito se desviou do caminho da luz e, hoje, vaga perdida na mais profunda treva. Pois vimos, sentimos, vivemos... e em seus olhos já não há mais brilho, seus toques são frios e suas almas gélidas. E o amor aqui, já não há mais, pois este foi afugentado pela nevasca do ódio. E o fogo da Paixão se apagou com a chuva da vaidade e as correntezas do orgulho. E a compaixão, foi exilada aos Alpes da ganância.  E com o gelo que consome suas almas, os homens perdem seu caráter. Transformaram-se em seres arrogantes, hipócritas e ignorantes. E isso, gera as guerras, pois a guerra é, apenas, o reflexo da ignorância.  E assim, também, os valores humanos se perdem. E em meio às avalanches de egoísmo, são devastados os caminhos da amizade. E o perdão, agora jaz embaixo das grandes geleiras de rancor.


Nesse momento, o medo devora o coração de cada ser humano... Mas, nem, mesmo, isso importa mais, pois eles já nem se dão conta. E a dor, grande carrasco da humanidade, apesar de seguir massacrando todos, agora, parece já não incomodar tanto, a humanidade parece ter se acostumado a aceitar, sem reação, por suas doses diárias. E a intolerância, de todos os tipos, reina em absoluto, enquanto no rio da vida, aos poucos, cada um se congela em solidão
.
E nessa “Era de Gelo”, a humanidade caminha a cegas, para cada vez mais distante da luz, ficando todos, na mais profunda escuridão. Condenados a vagar pelo vale da morte. Morte essa, que antes era temida, mas que hoje, é considerada por muitos, os mais fracos, o único meio de se liberar.

E tendo visto tudo isso, Senhor, ainda vos dizemos que... Nem tudo está perdido!

Pois, lá no fundo, em meio a mais completa escuridão, no mais gelado recôndito da alma humana, vimos a Fé e a Esperança, se abraçarem, pequenas e frágeis, porém, ainda vivas, seguindo em frente, a curtos paços, sem saber ao certo o que fazer, por onde começar, qual caminho seguir, mas vivas e dispostas incendiar a alma de cada ser humano.


E, talvez, seja esse o grande segredo da humanidade... Ainda que em meio a mais profunda escuridão, há sempre um pouco de Fé e Esperança... E talvez esse “pouco”, seja “tudo”... Tudo o que os mantem vivos, dia após dia, sem se perder por completo, dando um passo após o outro... Acreditando, mesmo quando não há nem em que se acreditar...  E por isso que, mais uma vez, iremos vencer essa batalha e estaremos junto com a humanidade, de volta a luz!

(Carlos Rocha)

2 comentários:

  1. A bíblia fala que no fim dos tempos o amor de muitos se esfriará, e é realmente o que tem acontecido.

    Seus textos estão cada vez melhores! E o livro? Já saiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai, Munica, já escrevi uns 4 livros. Publicar q é complicado. Muito caro. Publiquei um através de uma editora on line, mas saiu com o preço final, tão caro para o público, que o retirei!

      Excluir