terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Ontem faltou luz



Tudo começou como um dia
"normal", se é que existe algo de "normal" nos dias de hoje.

E como em qualquer outro dia "normal" as coisas aconteciam seguindo uma chata rotina, mas algo mudaria isso, esse dia não seria um dia chato como outro qualquer.

Ao cair a noite algo aconteceria para mudar toda aquela rotina....
Um blackout atingiu a cidade deixando todos na completa escuridão.


Sim, nenhuma luz, a não ser as luzes dos faróis de carros nervosos que pareciam andar as cegas naquela escuridão. As pessoas paradas nas portas das lojas e casas pareciam meio perdidas, sem reação. A medida que a noite ia caindo e a escuridão ia aumentando, aumentava também a insegurança das pessoas, dava pra sentir aquela desconfiança pairando no ar, o medo agora se refletia nos olhos de cada um. É inacreditável como a escuridão mexe com as nossas mentes, nos faz voltar no tempo e sentir novamente nossos medos de infância, é quando chegamos mais próximos de nos tornarmos crianças outra vez.


A escuridão é assim, algo inexplicável, nos faz sentir medo, desconfiança, pavor, nos traz duvidas, incertezas, insegurança, nos faz sentir fracos, indefesos e ignorantes diante nossa mediocridade. Mas também nos traz paz, esperança, fé, nos faz sentir mais puros, mais amigáveis, mais caridosos, mais "HUMANOS", já que a palavra "HUMANO", vem do latim "HUMANU", nos dicionários:


adj.,
"próprio do homem;
relativo ao homem;
bondoso;
benigno;
compassivo;".


E ontem foi assim, algo meio mágico, pois na minha completa falta de sanidade mental, sanidade essa que não faço questão alguma de ter, pude criar cenários magníficos, ver as coisas de maneira diferente, de um outro ponto de vista, "de baixo" e não "de cima" como somos acostumados a ver, achando que somos os "grandes seres do planeta", as "criaturas extraordinárias". Não! Ontem pude ver tudo por um outro ângulo, pude sentir medo sem me envergonhar disso, pude me sentir fraco, inseguro, cheio de incertezas, duvidas, desconfianças... Mas o melhor é que quando todos esses sentimentos passaram, pude sentir "paz".


Ontem eu voltei no tempo, ontem eu fui criança, ontem eu fui HUMANO, ontem....


...ONTEM FALTOU LUZ!

3 comentários:

  1. Pois é Priminhuh.. e a falta de luz tbm lhe trouxe inspiração pra escrever outro post.. ki por sinal.. poderia falta a luz mais vezes, neh.. pra vc se sentir em "paz", com vc mesmo disse..
    te adoru

    by Cinderella

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto...
    :)

    característico mesmo de Carlos Dali Oliveira Rocha

    ResponderExcluir