segunda-feira, 16 de março de 2009

Amar o próximo como a si mesmo.




"-As religiões ensinam que devemos trabalhar em favor dos outros. Amar o próximo como a si mesmo.



-As Pessoas não amam a si mesmas, como podem amar o próximo? Ainda estão muito longe do amor verdadeiro. O que se ver no mundo é o bem por obrigação, pelo medo de ir para o inferno, é a vontade de ganhar alguns pontos diante da sociedade e de Deus. Contudo, a alma deles esta abandonada, sem conforto, sem alegria, sem carinho, sem amor.Como alguém pode ser bom sem sentir amor? Como alguém pode dar aos outros o que não tem? É por isso que a violência, a crueldade andam soltas no mundo."

-O advogado de Deus, pág.: 234; Zibia Gasparetto-






Eis uma grande verdade, Como se pode amar aos outros, quando não se tem se quer amor próprio? Como alguém pode amar o outro como a si mesmo, quando não se sabe nem mesmo o verdadeiro sentido dessa palavra?



Há muito as pessoas se deixaram levar pelo pela globalização e seu "capitalismo selvagem". Se prenderam no materialismo e se esqueceram do verdadeiros valores da humanidade, deixando de lado seus princípios, caráter e sentimentos.



"O amor no sentido real da palavra é tão raro quanto a fé entre os homens".

-Roraima Alves-


As pessoa já mal sabem mais distinguir o bem do mal, fazem caridade a fim de reconhecimento da sociedade, doam bens materiais e o seu dinheiro sujo em troca de um elogio. E tudo flui magistralmente, as aparências se mantém, a vida continua e o peso da culpa diminui com o simples ato de caridade. Mas por trás de toda essa maquilhagem o mundo reflete um retrato perturbado, as pessoas se sentem infelizes, sós, fracas. E se julgam abandonadas por Deus, quando na verdade foram elas que abandonaram a Deus e a elas mesmas. E fizeram isso quando renunciaram as seus sonhos, suas almas e aceitaram se tornar peças no tabuleiro dessa sociedade retrógrada e inescrupulosa.



O amor agora é apenas mais uma teoria. E as pessoas não se deixam levar por meras teorias. Preferem a certeza das coisas matérias. As pessoas já não vivem, passam pela vida.



Cada vez mais nos tornamos prisioneiros de uma sociedade violenta e cruel, cada vez mais nos tornamos prisioneiros de nós mesmos, grandes culpados desse declínio, incapazes de reconhecer nossos erros, incapazes de renunciar ao materialismo.



É bem mais fácil ter uma vida fácil e confortável do que ter uma vida justa e digna. É bem mais fácil dar valor ao materialismo do que aos nossos sentimento.



Alegrai-vos então e viveis essa farsa!







(Carlos Rocha)

2 comentários:

  1. "as pessoas se sentem infelizes, sós, fracas. E se julgam abandonadas por Deus, quando na verdade foram elas que abandonaram a Deus ..."

    Grande Verdade!

    ResponderExcluir
  2. No dia em que todas as pessoas reconhecerem que existe um vazio em nós que só pode ser preenchido por Ele, e deixar que Ele o faça... Então aí sim haveria uma esperança...

    ResponderExcluir