domingo, 17 de abril de 2011

Hoje eu via a Lua



Hoje eu vi a Lua... Foi assim, meio sem querer... E foi então que eu percebi há quanto tempo eu não a contemplava... Ela é linda e mais uma vez tive a certeza de quanto eu a amo...

Estive pensando comigo mesmo sobre nós... Todos nós... Em nossos mundinhos de ilusão, esperando a vida passar enquanto o Tempo nos rouba os sonhos, torcendo pela eternidade, torcendo por um milagre...

Mas hoje eu via a Lua... Na imensa escuridão cercada por pontos luminosos... Tão distante de todos nós... E então eu me lembrei do tempo em costumava acreditar que eu poderia tocá-la.  Do tempo que eu sonhava em alcançá-la...

Mas o Tempo me roubou os meus sonhos... Esse mesmo Tempo que nos faz correr em círculos... Esse Tempo que me levou a Lua!  Esse Tempo me partiu ao meio e em pedaços, agora eu já não consigo acreditar que a poderei tocá-la...

Quanto tempo eu não há contemplava?
Quanto tempo no imenso vazio negro?
E você?
Você ainda se lembra da Lua?

O Tempo nos roubou os nossos sonhos... E eu não posso mais acredita que eu posso tocá-la... O tempo roubo nosso tempo...  E tudo que nos era mais sagrado...  E em nossos mundinhos de ilusão, deixamos o Tempo roubar as nossas vidas...

Mas hoje eu vi a Lua... E eu sei que há algo que o Tempo não pode nos roubar... Algo que ficou guardado para sempre e que nem uma força jamais poderá desfazer... Porque para sempre ficará guardado a lembranças... Sim, as lembranças são eternas... Eu costumo lembrar  do tempo em que costumava sonhar, do tempo em que costumava acreditar que eu poderia  tocar a Lua... As lembranças... Elas são eternas!

(Carlos Rocha)

Um comentário: