sábado, 28 de maio de 2011

Dura realidade - I'm losing my faith...


Não sei por que ainda me surpreendo?!

As pessoas são corruptíveis. Meros produtos de prateleiras, todos têm um preço, seja físico ou espiritual. Idéias se renovam e as pessoas mudam de idéias assim como mudam de roupas e, personalidade, nada mais é do que um molde momentâneo, tudo depende do contexto e todo contexto depende da ótica de cada individuo, sendo assim, não há certo e errado, apenas pontos de vistas diferentes.

Não importa o quanto você goste e confie em uma pessoa, ela vai feri-lo em algum momento de sua vida, por isso não confie muito e nem espere muito das pessoas. O maior erro é acreditar que relacionamentos são eternos. Por isso aproveite o máximo de cada relacionamento, sem esperar muito deles. Seja tão amigo, o quanto o próximo lhe é amigo, seja tão amante o quanto o próximo lhe é seu amante e, nunca, jamais, coloque qualquer pessoa a cima de você... Pense em você sempre em primeiro lugar. Não se iluda com palavras bonitas e com atos exemplares, é tudo uma questão de estratégia.

Lembre-se: Os melhores, não são os mais fortes, ou, os mais inteligentes, mas sim os que se adaptam melhor. Seja sempre adaptativo. Cada situação requer uma ação diferente. Saiba o momento de atacar e o momento de recuar e não se importe em ser chamado de covarde, é melhor fugir e ter uma outra oportunidade para duelar, do que morrer em batalha... Mortos só fazem história e nada mais. E quando fizer o bem, faça aos poucos, para que esse seja notado, mas quando for fazer o mal faça de uma vez, para que esse seja sentido. Não se esqueça, na guerra vale tudo... E o que importa é vitória, mas se você não puder vencê-los, junte se a eles.

É triste e cruel, mas essa é a mais pura realidade... “Não passamos de animais e o que chamamos de racionalidade, nada mais é do que ‘instinto de sobrevivência da espécie’, somos seres imperfeitos, imorais e inescrupulosos.”

"Quanto mais eu vivo, menos eu acredito nas pessoas e mais eu gosto dos animais!"

(Carlos Rocha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário