quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O RETORNO



E naquela noite, a viagem que já fizera tantas vezes pelo mesmo caminho, parecia demorar uma eternidade. As sombras e luzes que passavam diante de seus olhos eram como laminas a penetrarem em seu cérebro, enquanto pensava em tudo o que já vivera até ali.

Todos os seus sonhos agora pareciam distantes, assim como todos os seus medos, sua angustias e preocupações, tudo agora não passava de pequenos fragmentos sem sentido...

Ele agora voltava para casa, voltava para sua velha cidade, seus velhos amigos, seus velhos hábitos... Ele voltava de uma maneira a qual jamais imaginaria, de uma maneira a qual jamais desejaria.

Foi tão grande a batalha, tão árdua, tão triste... Ele havia sido derrotado mais uma vez, mas agora perdera tudo, tudo que um dia acreditou ser “eterno”... E agora voltava para casa e trazia de volta o General de seu exercito e, para este, não haveria mais batalhas.

E enquanto a noite se estendia estrada a fora, a sua vida ia aos poucos tomando um novo rumo, um caminho inesperado, uma nova direção, uma nova história... Uma história a qual ele não estava preparado. Fora pego de surpresa mais uma vez, fora enganado, a vida mais uma vez lhe pregava uma peça... E assim começava uma nova era... E assim recomeçava sua vida... Entre o vazio e a escuridão, entre a estrada e a desilusão. Entre lagrimas... Mais uma vez! 

(Carlos Rocha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário