segunda-feira, 13 de julho de 2009

MINHA FÉ


Minha religião é a vida. E meu templo é o mundo!

Se me perguntarem se acredito em Deus, Eu responderei:

"Deus Faz parte de tudo e tudo é parte de Deus, Ele está em mim e em você, assim como você e eu estamos Nele. "

Se me perguntarem se temo ao julgamento de Deus, eu responderei:

"Deus não é o ser onipotente, criador do Céu e da Terra, um ser orgulhoso, egocêntrico e egoísta, que deseja ser exaltado por todos. Deus é muito mais simples do que isso, Deus é o próprio Universo, Deus é o Tudo e o Nada, o Começo, o Meio e o Fim, e mesmo o Fim não será Fim, pois Deus também é o Recomeço e depois de todo Fim, há sempre um Recomeço. Deus é a Vida. Deus é o Amor. E não se teme o AMOR, pois o AMOR não julga, o AMOR não condena, o AMOR a tudo perdoa."

Minha FÉ não se resume a livros sagrados ou templos gloriosos, minha FÉ não baseia-se em religiões milenares ou seitas místicas. Eu acredito no AMOR, Eu acredito no BEM, Eu acredito na VIDA!

Minha FÉ talvez não seja do tamanho de um grão de mostarda e se eu disser para uma montanha: "passe daqui para lá.", certamente ela não me obedecerá. E nem terei eu, o poder de abrir as águas dos oceanos, nem o dom de curar os cegos. Mas minha fé é forte o suficiente para fazer-me capaz de superar os obstáculos que surgem a cada dia e tão intensa que não me deixa fraquejar diante de meus temores.

E se me perguntarem se acredito em milagres, eu responderei:

"Eu vejo os milagres acontecerem todos os dias. É um milagre, uma mãe que luta sozinha para criar seus filhos, e que apesar de nunca ter frequentado uma escola, consegue educa-los e transforma-los em cidadãos honestos. É um milagre uma pessoa se perder nas drogas, no crime, ser excluído da sociedade, tachado de marginal e ainda assim conseguir se erguer, se limpar e dar a volta por cima. É um milagre quando pessoas perdem alguns minutos de sua vida para ajudar um outra. É um milagre pessoas que vivem na extrema miséria, ainda acreditarem em milagres. E a cima de tudo é um milagre A VIDA!"

E a vida é assim, cheia de "virgulas", "interrogações" e "exclamações", mas sem nenhum "ponto final". E minha FÉ, é a FÉ de uma criança, que acredita em sonhos, que acredita no bem, que acredita no amor e que acredita nas coisas simples da vida.


(Carlos Rocha)

Um comentário:

  1. oláá!

    muito obrigada pelo comentário no meu blog.

    suas palavras são muitos fortes e interessantes.

    Gostei desse texto,muito,muito. :D

    espero poder manter mais contatos! beijos ;@

    ResponderExcluir