sexta-feira, 24 de julho de 2009

Se eu pudesse...


Se eu pudesse não teria olhado nos seus olhos, nem tocado sua pele, ou beijado seus lábios. Eu não teria feito um acordo com Deus e um pacto com o Diabo. Se eu pudesse não teria perdido meu tempo tentando evitar o inevitável, não teria parado no meio do caminho e não teria chorado. Se eu pudesse não teria desistido dos meus sonhos de criança, não teria perdido a fé e nem a esperança.

Se eu pudesse não teria me entregado, não teria desistido, não teria me julgado. Se eu pudesse não teria ficado tanto tempo sozinho desejando estar ao seu lado. Se eu pudesse não teria desistido da vida, não teria renunciado o amor, não teria me castigado. Se eu pudesse não teria fugido de mim mesmo, não teria tido tanto medo, não teria me enganado.

Se eu pudesse teria feito tudo diferente, teria corrido os riscos, abraçado a vida, entendido o momento, apostado em mim mesmo e seguido em frente. Se eu pudesse teria abraçado mais, beijado mais, amado mais e vivido muito mais. Eu teria mais amigos que inimigos, teria feito mais festas do que guerras, teria buscado mais pela paz.

Se eu pudesse tentaria outra vez, mandaria flores, escreveria poesias, esqueceria minhas tristezas e compartilharia minhas alegrias. Se eu pudesse abraçaria o mundo, almejaria o bem, lutaria pelos meus sonhos, reforçaria minha fé, ajudaria meu próximo, aproveitaria cada segundo, cada momento e viveria a vida como ninguém nunca fez.

Se eu pudesse seria mais feliz, apreciaria a lua, veria o sol se por e não me importaria tanto com os erros que cometi ou com as falhas dos outros, enfrentaria meus medos e morreria de amor. Se eu pudesse brincaria mias, cantaria, dançaria, contaria piadas, sorriria mais, faria tudo que tive vontade e nunca fiz.

Se eu pudesse... Ah se eu pudesse... Eu posso!
(Carlos Rocha)

Um comentário:

  1. Carlos, vi o link para o seu blog em uma comunidade no Orkut e vim dar uma olhada, achei bem bacana, tem muita coisa interessante aqui. Vou adicioná-lo aos favoritos e visitá-lo mais vezes. Beijos

    ResponderExcluir