domingo, 20 de março de 2011

Código da Felicidade



Felicidade! Sim, estamos sempre em busca dessa tal “felicidade”... Passamos nossas vidas, em uma luta constante, uma batalha sem fim, sempre em busca de algo que nos faça feliz, algo que nos complete, algo que preencha o vazio de nossas almas.Buscamos desesperadamente por algo que nos traga a “felicidade”... E assim muitas vezes, fazemos fortunas, construímos castelos magníficos e tentamos encontra-la em todos os “falsos prazeres” que a vida nos permite... Mas ainda assim, insatisfeitos... Estamos cegos de mais para encontrá-la... E o “muito”, se torna “pouco”, e o “tudo”, se torna “nada”.
  
Esperança! Talvez seja o que ainda me mantenha nessa “caça ao tesouro”. ”Esperança”, talvez seja essa força que me mantenha de pé, dia após dia, mesmo que ainda me falte “felicidade”... “Esperança”, o refugio das almas cansadas, o combustível que  nos faz seguir em frente... Sempre em frente... Custe o que custar!

Recordo agora, cada momento de minha vida. Cada “doce”, ou “amargo” momento... E fica claro para mim que, os momentos mais felizes, eu passei ao lado de pessoas especiais e não em meio a fortunas e    castelos. Não obtive felicidade alguma com coisas matérias; alguns momentos de alegria talvez, mas não “felicidade”. Lembro-me de cada instante que passei ao lado de meus amigos, família, e algumas pessoas queridas... Esses sim, foram momentos felizes... Lembro-me também de um dia ter cruzado o caminho com alguém especial, alguém que me fez, de fato, entender que a “felicidade” está não, nas grandes, mas na pequenas coisa, nos pequenos gestos, na ternura de um abraço, na leveza de um beijo, na simplicidade de um olhar...

Não vejo flores em meu caminho, não vejo um mundo perfeito a minha frente. Vi meu castelo desmoronar e minha vida as vezes parece apenas passar por diante de meus olhos... Mas ainda acredito na “felicidade". E ao recordar momentos, sinto muitas vezes um sorriso se formar em meu rosto, sinto muitas vezes a saudade apertar em meu peito, sinto muitas vezes o desejo invadir a minha alma... Mas o tempo não pára, o tempo não volta, o tempo, não nos dá muito tempo...

Assim, vou seguindo em frente, tentando decifrar o “código da felicidade”, tentando encontrar em cada esquina, em cada olhar, em cada gesto, algo que de alguma maneira me faça “feliz”, algo que me traga de volta das lembranças... Lembranças essas que se eternizam em minha alma e de onde nenhuma força jamais apagará.

Não tenho a pretensão de ser mais do que uma simples lembrança na vida daqueles quais cruzei o caminho, mas espero ao menos ser uma lembrança boa, dessas que nos faz sorrir sem perceber... Espero apenas poder, por um minuto ou menos, ter sido o motivo de felicidade de alguém. E espero que, para aquela pessoal que para mim tenha sido tão especial,  eu possa de alguma maneira ser mais do que apenas uma vaga lembrança, mas sim, uma doce lembrança, não tormento constante, mas “esperança”...

Dançando sob a Lua; em noite de serenata, entre ruas e praças, entre becos e muros, entre beijos e abraços, entre pessoas amadas... E entre lembranças e lembranças, vai surgindo a esperança e após cada passo a diante, a certeza de ter enfim decifrado...O ”código da felicidade”... E toda sua complexidade se torna simples como uma palavra, como um gesto, como uma força maior, como um simples
fator. Simplesmente:

AMOR!

(Carlos Rocha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário