quinta-feira, 28 de maio de 2009

Contra todos os males



Perguntaram-me um dia qual o melhor "remédio" para os "males da sociedade, em especial a fome".
Pensei um pouco, afinal, a sociedade de hoje está completamente "doente". E os males são muitos, como: Fome; violência; drogas; desigualdade social; desperdício,... Enfim, a sociedade está em "coma!" Mas depois de refletir bem cheguei a uma conclusão:

Certamente o melhor "remédio" para todos os males da sociedade seria a EDUCAÇÃO, pois a EDUCAÇÃO, é a a base para todas as conquistas. Somente o poder do "saber" tem força suficiente para mudar o destino de uma nação, mesmo que uma nação prepotente. A baixa qualidade do sistema educacional leva a desvalorização da cultura, a intimidação do intelecto, ao "privamento" das leis, a desordem social, ao desperdício, a miséria e ao caos. Em países subdesenvolvidos como o Brasil, isso se torna cada vez mais real, basta observar cidades como Rio e São Paulo, por exemplo, que estão a beira de um colapso. A falta de conhecimento reprime o povo, que sem saída para os problemas sociais, passam a agir de maneira cada vez mais desordenada, o que gera mais desordem, violência, anarquia, e muitos outros distúrbios sociais. Uma sociedade sem "EDUCAÇÃO", ainda que farta de alimentos , não será capaz de extinguir ou se quer reduzir a fome , a miséria ou qualquer que seja o problema social.


(Carlos Rocha)

3 comentários:

  1. É né e eu sou uma prova viva de como a educação pode tornar uma pessoa do bem...
    É uma coisa tão simples...Pena que nem todo mundo percebe...
    Mas inda creio que isso pode melhorar =)
    O texto ta demais!!

    ResponderExcluir
  2. Infelismente, a educação, não só no Brasil, mais emgrande parte do mundo, está "doente", "doente" e "caduca".

    E Vc Dani, é uma prova viva de muitas coisas boas . Apesar de ainda ter um longo caminho pela frente, vc já é uma vencedora. E pode ter certeza que entre as pessoa q conheço vc é uma das quais eu admiro muito, por tudo q conheço de vc, principalmente pela sua inteligência, q quando somada com sua determinação e força de vontade lhe torna uma pessoa extraordinária!

    Grande bju! E obrigado pelos posts.

    ResponderExcluir
  3. Puxa... (O.O)
    Me emocionei agora!
    Obrigada amigo, e conte sempre com meus posts... seus textos são ótimos.. e vc sabe que eu sou a primeira admiradora do seu trabalho!!!
    ô mininu talentoso =)

    ResponderExcluir