quarta-feira, 20 de maio de 2009

Meu ouvido não é penico



Caros amigos, leitores, esse não é um texto comum de meu blog, mas não poderia deixar de postar aqui o que aconteceu hoje. Pois nesse momento sinto me extremamente chateado e ,um tanto quanto, indignado com tudo que ouvi.

Tudo se passou em ponto de ônibus, onde passei mais ou menos uma hora e meia esperando um ônibus o qual nem cheguei a pegar, pois a paciência se esgotou antes que ele chegasse. Mas durante esse tempo vi juntar um pequeno grupo de pessoas que também aguardavam o mesmo ônibus e que começaram a discutir o sobre a demora do ônibus, os problemas da cidade, até que englobaram ao assunto toda uma visão "revoltosa" do Brasil e seus muitos problemas.

Falavam da corrupção, dos maus políticos do Brasil, dos escândalos do senado, enfim. Um dos cidadãos alí presente, que se mostrava o mais empolgado com a discussão, começou, então, o seu discurso:

"O grande problema do Brasil, não são apenas os políticos corruptos, mas também o povo.-dizia ele- Eu nunca vi um povo tão medroso e desunidos como os brasileiros."

Será de que país ele é?

(...)"Na hora de fazer bobagem, de roubar, de matar, o povo faz, mas na hora de se armar e enfrentar o governo, isso ninguém tem coragem.-Continuou- Aqui mesmo, é só os 'home' bater o pé e todo mundo dá pra trás."

Os "home", para quem num sabe, é a policia.

(...)"O povo tem que ter coragem pra enfrentar esses corruptos. Tem que fazer igual lá em São Paulo e Rio, que nem os 'home' resolve, pois o povo vai a rua lutar pelos seus direitos e fazem de tudo, colocam fogo em ônibus, colocam os 'home' pra correr. Fazem uma bagunça.- E vendo que os que ouviam gostavam , prosseguiu- Porque no Brasil só tem corrupção, até os 'homi' são corruptos. Eu viajo o Brasil todo e só vejo estradas inacabadas, cheias de buraco, que num dá nem pra andar direito. Dia desses tava alí, na fronteira de 'Minas com o Pará' e os 'homi' tava parando os camioneiros e recebendo propina pra num multar os camiões."

Fronteira de Minas com Pará?

(...)"Aqui tinha que ser igual na Venezuela, que tem um governo firme, que ouve o povo e que num arreda o pé para o Estados Unidos!"


Bom, eu permanecia alí parado, pasmo com o que ouvia, mas, mais pasmo ainda em ver que quem ouvia toda aquela idiotice, apoiava.

Amigos, todos estamos cansados de saber dos problemas do Brasil, estamos de "saco cheio" de tanta corrupção, mas não é através de anarquia, violência, vandalismo, que mudaremos isso. Nunca em minha vida vi falar de algum país que foi para frente através do anarquismo e do vandalismo.

Para começar, não são cidadãos de bem que tacam fogo em ônibus no Rio e em São Paulo, mas bandidos, traficantes, pessoas sem escrúpulos. E quanto a corrupção, elas existe em todo mundo, e segundo o relatório "Barômetro da Corrupção Global 2007"(Berlim).
Esses são os países mais corruptos do mundo:

- Camarões (79%)
- Camboja (72%)
- Albânia (71%)
- Kosovo (67%)
- Macedônia (44%)
- Paquistão (44%)
- Nigéria (40%)
- Senegal (38%)
- Romênia (33%)
- Filipinas (32%)

Fonte: O Globo


E quanto ao governo da Venezuela, não podemos dizer que seja um governo muito "democrático". Na verdade, Hugo Chávez, presidente venezuelano, não passa de um ditador medíocre, uma versão latina de Saddam Hussein.

Ah... E por favor, Minas "NÃO" faz fronteira com o Pará!!!

Um comentário:

  1. Opa! Será que vc é vc quem eu estou pensando que é? hahaha
    Loucura hein, rapaz! É o que eu digo sempre: se não tem nada de útil pra dizer, CALA A BOCA! Chega um Zé Ninguém com um discurso vazio para pessoas com a cabeça mais vazia ainda e acha que tá abafando. Deve ter ouvido alguém comentar em algum canto e distorceu tudo hahaha É bem em praça pública que a gente encontra esses tipinhos. Vai ver ele é candidato a presidência da associação do bairro. =P
    Mas me diz um negócio, a gente tá no Pará ou em Minas? Isso eu não entendi direito...
    Um abraço!
    Ah, vc me deve umas aulas de forró!!

    ResponderExcluir