terça-feira, 9 de julho de 2013

Quase



Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.

Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.

Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

(Sarah Westphal )

segunda-feira, 1 de julho de 2013

ERA DO GELO



Desde o inicio dos tempos, quando a humanidade entra em crise e se desvia do caminho da luz, Deus envia sua legião de anjos, com a missão de resgatá-la.
E nesse momento a humanidade vive uma das maiores crises de todos os tempos. A Fé nesse momento está escassa e o coração humano, parece ser tomado pela maldade. As almas vazias marcham em direção a mais profunda escuridão.  E por isso, a Legião Divina, mais uma vez, desceu a terra para começar o resgate. Travando longas batalhas ao longo do tempo. Tentando tocar cada coração. Tentando operar milagres e resgatar cada alma que se perde.
E em meio a uma verdadeira “guerra santa”, eis o que relatam os anjos a Deus:

Senhor, depois de quarenta dias e quarenta noites lutando em prol da humanidade, em meio a trevas que parece os engolir, chegamos a conclusão, de que hoje, a humanidade vive uma nova era, a “Era do Gelo”. Não uma era glacial, como a de milhões de anos, em que o frágio “planeta terra”, assim batizado por eles, foi transformado em uma grande bola de gelo. Não. Essa é uma era diferente, onde, as suas almas, é que se congelam dia após dia. E a humanidade sofre o mais terrível frio. Um frio destrutivo que parte de dentro para fora.

Os homens correm em todas as direções, sem saber o certo aonde ir. E tentam conquistar o infinito. E buscam em vão, por respostas que só ao Senhor pertencem. E se vangloriam de seus feitos grandiosos, sem saber que grandioso é a gloria do Senhor.

 E eis que olhamos em seus olhos, e pudemos toca-los e pudemos senti-los. E foi possível ver muito além do que se esconde em suas faces. E a Ti, Senhor, dizemos: A humanidade há muito se desviou do caminho da luz e, hoje, vaga perdida na mais profunda treva. Pois vimos, sentimos, vivemos... e em seus olhos já não há mais brilho, seus toques são frios e suas almas gélidas. E o amor aqui, já não há mais, pois este foi afugentado pela nevasca do ódio. E o fogo da Paixão se apagou com a chuva da vaidade e as correntezas do orgulho. E a compaixão, foi exilada aos Alpes da ganância.  E com o gelo que consome suas almas, os homens perdem seu caráter. Transformaram-se em seres arrogantes, hipócritas e ignorantes. E isso, gera as guerras, pois a guerra é, apenas, o reflexo da ignorância.  E assim, também, os valores humanos se perdem. E em meio às avalanches de egoísmo, são devastados os caminhos da amizade. E o perdão, agora jaz embaixo das grandes geleiras de rancor.


Nesse momento, o medo devora o coração de cada ser humano... Mas, nem, mesmo, isso importa mais, pois eles já nem se dão conta. E a dor, grande carrasco da humanidade, apesar de seguir massacrando todos, agora, parece já não incomodar tanto, a humanidade parece ter se acostumado a aceitar, sem reação, por suas doses diárias. E a intolerância, de todos os tipos, reina em absoluto, enquanto no rio da vida, aos poucos, cada um se congela em solidão
.
E nessa “Era de Gelo”, a humanidade caminha a cegas, para cada vez mais distante da luz, ficando todos, na mais profunda escuridão. Condenados a vagar pelo vale da morte. Morte essa, que antes era temida, mas que hoje, é considerada por muitos, os mais fracos, o único meio de se liberar.

E tendo visto tudo isso, Senhor, ainda vos dizemos que... Nem tudo está perdido!

Pois, lá no fundo, em meio a mais completa escuridão, no mais gelado recôndito da alma humana, vimos a Fé e a Esperança, se abraçarem, pequenas e frágeis, porém, ainda vivas, seguindo em frente, a curtos paços, sem saber ao certo o que fazer, por onde começar, qual caminho seguir, mas vivas e dispostas incendiar a alma de cada ser humano.


E, talvez, seja esse o grande segredo da humanidade... Ainda que em meio a mais profunda escuridão, há sempre um pouco de Fé e Esperança... E talvez esse “pouco”, seja “tudo”... Tudo o que os mantem vivos, dia após dia, sem se perder por completo, dando um passo após o outro... Acreditando, mesmo quando não há nem em que se acreditar...  E por isso que, mais uma vez, iremos vencer essa batalha e estaremos junto com a humanidade, de volta a luz!

(Carlos Rocha)

sexta-feira, 14 de junho de 2013

NUNCA É TARDE

(Vídeo Montagem do youtube - Música:  The Book Of Love - Peter Gabriel)


Nunca é tarde...
Para um para uma nova amizade
Ou para os velhos amigos
Para novas aventuras
Ou para retornar as origens

Nunca é tarde...
Para pedir: “Me perdoe?”
Nem para dizer: “Eu te perdoo!”
Para sorrir novamente
Ou chorar de alegria

Nunca é tarde...
Para uma nova chance
Para recomeçar
Para uma nova vida
Ou, apenas, tentar novamente

Nunca é tarde...
Para renovar a fé
Acreditar na vida
No amor
E, principalmente, acreditar em você mesmo

Nunca é tarde demais!

(Texto: Carlos Rocha)

quarta-feira, 5 de junho de 2013

De ontem em diante



"De ontem em diante serei o que sou no instante agora
Onde ontem, hoje e amanhã são a mesma coisa
Sem a idéia ilusória de que o dia, a noite e a madrugada são coisas distintas
Separadas pelo canto de um galo velho..."

(O Teatro Mágico)

sexta-feira, 24 de maio de 2013

NUNCA SE DETENHA




"Enquanto estiver vivo, sinta-se vivo. 
Se sentir saudades do que fazia, volte a fazê-lo. 
Não viva de fotografias amareladas... 
Continue, quando todos esperam que desistas. 
Não deixe que enferruje o ferro que existe em você. 
Faça com que em vez de pena, tenham respeito por você. 
Quando não conseguir correr através dos anos, trote. 
Quando não conseguir trotar, caminhe. 
Quando não conseguir caminhar, use uma bengala. 
Mas nunca se detenha."


(Madre Teresa de Calcutá)

domingo, 5 de maio de 2013

Chega uma hora que a gente cansa



E chega uma hora que a gente cansa... Eu ando cansado. Cansado de acreditar, de confiar e de esperar sempre, por algo a mais das pessoas... Ando cansado de nadar, nadar, nadar... E morrer na praia. Cansado de ser amigo, e quase sempre, não ter “amigos”. Cansado de demonstrar meu carinho, de tratar as pessoas de forma especial e ser tratado, apenas, como mais um, como quem que nunca significou nada afinal.

E ando mais cansado ainda, de ouvir as pessoas dizerem sempre as mesmas coisas, sempre os mesmos incentivos. Estou cansado de ouvir promessas vazias e, discursos decorados. Cansado de ouvir me pedirem para seguir, “sempre em frente”... Estou fatigado que me digam que mereço ser feliz, que sou uma boa pessoa, ou que tenho um coração bom... Não sei se mereço ser feliz, mas uma coisa eu sei muito bem... Sei quem eu sou. Não preciso de ninguém para me lembrar de minhas qualidades ou apontar meus defeitos. Eu me conheço. Sei que não sou perfeito, muito pelo contrário, estou muito longe da perfeição, mas também sei do que trago no meu coração.  

O que eu preciso, é de pessoas que estejam dispostas a estarem ao meu lado, de lutar comigo e que acreditem que eu valha apena, mesmo sabendo que meus defeitos são, quase sempre, maiores do que minhas qualidades. Preciso de alguém, que em vez de me dizer que não signifiquei nada, diga, que de alguma maneira, eu sou importante em sua vida. Preciso de um ombro amigo e um abraço apertado, um olhar penetrante e um beijo molhado... Algo que, mesmo que só por um minuto, me faça esquecer o quando estou cansado.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Vá à luta


Se você quer algo, vá atrás; se acredita em seus sonhos, lute por eles; se ama alguém, se declare... Não espere que as coisas caiam do céu, ou que sejam colocadas em suas mãos, e não espere que Deus lhe dê mais nada, pois Ele já lhe deu tudo que você precisa para conquistar sua felicidade, agora depende de você... Vá à luta! "O que tiver que ser não será, se você não tentar". Afinal, Deus não disse que seria fácil. Mas Ele disse: "Faça sua parte e eu lhe ajudarei”.

(Carlos Rocha)

terça-feira, 30 de abril de 2013

ESSA TAL LIBERDADE



Ser livre não se trata de estar sozinho ou acompanhado. As pessoas acham que um relacionamento tem o poder de nos tirar a liberdade. Mas muitas vezes somos muito mais livres acompanhados do que sozinhos... Pois, liberdade é estar bem contigo mesmo, é estar bem com o mundo, é ter a consciência limpa e poder dormir em paz... Liberdade é não ter medo de dizer “EU TE AMO”! E nem vergonha de dizer “ME PERDOA”!

Liberdade é saber valorizar cada pessoa, cada momento e acima de tudo, saber se valorizar.  Você não deixa de fazer certas coisas quando está com alguém, por falta de liberdade, mas por falta de necessidade. Se você está com alguém que você ama, vai preferir estar com essa pessoa, mesmo que em uma segunda de manhã, do que estar em uma balada na sexta à noite.

Liberdade não é apenas curtição, é responsabilidade. A liberdade não se resume em, apenas, bons momentos. Ser livre vai além, é escolher estar ali nos momentos difíceis, mesmo quando se pode estar em qualquer lugar. Ser livre é valorizar um sorriso e, mais ainda, uma lagrima. Liberdade é respeito, é afeto, é amor. Somos todos livres, mas nem todos, sabemos o real valor de nossa liberdade!

(Carlos Rocha)

quinta-feira, 25 de abril de 2013

A VIDA É UM FILME



A vida é como um grande filme, que mistura romance, comédia, ação, drama e terror. Tudo... Em um mesmo espetáculo, em algumas cenas, em algumas tomadas. E somos nós, os atores principais. Somos nós os grandes responsáveis pelo sucesso, ou fracasso desse filme. Mas como todo filme, há sempre uma cena que gostaríamos de assistir diversas vezes, de pegar um controle e poder voltar, e voltar e voltar... E repetir tudo outra vez. Assim como também há aquelas partes que preferiríamos pular, passar para frente e seguir adiante... Mas como não temos esse controle, vamos rodando esse vídeo, aprendendo, nos aperfeiçoando, nos adequando, para que há cada nova cena, nosso papel seja melhor interpretado, e que, de alguma maneira sejamos lembrados e aplaudidos no final. Pois nesse filme, não importa se nosso papel foi de longa ou curta duração, se fomos coadjuvantes ou figurantes; se fomos, ou não a grande estrela dessa trama... O que importa, é com que intensidade em que nos apresentamos; o que importa é com que vontade nós nos estrelamos; o que realmente importa, é a FELICIDADE que sentimos em VIVER nossos personagens. Porque no final desse filme, bem, no final a gente morre!

(Carlos Rocha)

Vou te pedir que fique



"Vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão."
(Caio Fernando de Abreu)

quarta-feira, 24 de abril de 2013

A-Ha - Velvet

Esse é para quem curte a banda A-Ha... Vídeo Clip da música Velvet...

domingo, 14 de abril de 2013

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Acredite


"Acredite, um dia eu encontrei alguém que mudou minha rotina, minha cabeça e o meu coração, e ai todas as músicas fizeram  sentido."

quinta-feira, 11 de abril de 2013

TE ESPERANDO






Mesmo que você não caia na minha cantada
Mesmo que você conheça outro cara
Na fila de um banco
Um tal de Fernando
Um lance, assim
Sem graça
Mesmo que vocês fiquem sem se gostar
Mesmo que vocês casem sem se amar
E depois de seis meses
Um olhe pro outro
E aí, pois é
Sei lá
Mesmo que você suporte este casamento
Por causa dos filhos, por muito tempo
Dez, vinte, trinta anos
Até se assustar com os seus cabelos brancos
Um dia vai sentar numa cadeira de balanço
Vai lembrar do tempo em que tinha vinte anos
Vai lembrar de mim e se perguntar
Por onde esse cara deve estar?
E eu vou estar
Te esperando
Nem que já esteja velhinha gagá
Com noventa, viúva, sozinha
Não vou me importar
Vou ligar, te chamar pra sair
Namorar no sofá
Nem que seja além dessa vida
Eu vou estar
Te esperando


*Porque por algumas pessoas... Vale a pena esperar! Mesmo que agora não faça diferença, mesmo   que para algumas pessoas, não passe de ilusão... Se seu coração acredita que vale a pena, então espere... Espere o tempo que for necessário... 

APENAS UM DESABAFO




Já Disse Caio Fernando Abreu:

"A gente teve uma hora que parecia que ia dar certo. Ia dar, ia dar, sabe quando vai dar? Pra vocês, nem isso. A gente teve a ilusão, mas vocês chegaram depois que mataram a ilusão da gente."

E ninguém nunca resumiu tão bem a minha vida numa só oração.
Mas eu me atrevo a resumir mais ainda! Minha vida em uma palavra: Quase.
Aplicação em uma frase: Quase foi dessa vez.

Quase foi dessa vez que deu certo, quase foi dessa vez que eu consegui... Quase. Ahh o quase!

Sabe quando você tá numa corrida, pode ser de Vídeo Game, chegando perto da linha de chegada, e você nem corre pelo primeiro lugar, você corre pra chegar...
Mas lá perto da chegada, o pneu fura, a gasolina acaba, o carro explode! Você volta automaticamente pra largada e pensa "quase foi dessa vez!"... E de novo, quase.

E isso se repete, tanto e tanto, que você já conhece cada curva da estrada, cada buraco, cada sinal de pare. Mas dá errado, sempre alguma coisa dá errado. Quase, falta pouco... e esse pouco faz uma falta...
Nunca tão pouco foi tão necessário.
Nunca tão pouco fez tanta diferença.
Porque não é pouco, é tudo. É tudo que falta.
Quase, quase lá. Mas não chega. e isso me frustra. isso me cansa
"Estou cansado de construir e demolir sonhos..."
Eu também Caio.

Então, num verso Caio me diz:
"Sabe, eu acho que não sei fechar ciclos, colocar pontos finais. Comigo são sempre virgulas, aspas, reticências… eu vou gostando… eu vou cuidando, eu vou desculpando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou… e continuo indo, assim, desse jeito, sem virar páginas, sem colocar pontos…"
(Desconheço a autoria)

sexta-feira, 22 de março de 2013



Senhor; hoje cheguei ao meu limite. Tenho andado confuso e cheio de magoas, não tenho dormido nem me alimentado direito por ter tantas preocupações e anda faltando motivos para que eu sorria...

Senhor; perdoe-me se estou sendo injusto Contigo, em não ver coisas boas em minha vida, mas está me dando um fardo muito pesado, mais do que posso suportar.

Tu me conheces mais do que eu mesmo e sabe o quanto estou me esforçando para não perder a minha fé... Sabes; de todos os meus defeitos, meus medos e pesares... Mas conhece também minhas qualidades e sabe mais do que ninguém o quanto tenho lutado pelo bem.

Porém, nunca em toda minha vida me senti tão só e abandonado. Talvez seja minhas fraquezas me dominando, talvez eu não esteja exercitando minha fé o suficiente. Mas ainda assim, não aguento mais essa caminhada... Por isso, Senhor, Tu que és o Deus do AMOR e do PERDÃO... Perdoa-me por fraquejar e dê-me uma luz, antes que toda essa escuridão tome conta de mim. Deus; faça um milagre na minha vida! 

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Coisas da vida



Porque às vezes, desistir é mais fácil, e, nos traz a falsa sensação de que dói menos.
Porque o medo de sofrer é muito maior do que qualquer sofrimento, mas as pessoas não gostam de ter medo, por isso sofrem tanto.
Porque tentar e não conseguir, fere o orgulho, por isso é mais cômodo desistir.
Porque, geralmente, nossas escolhas não são baseadas no que realmente queremos, mas sim, no que nos aparenta maior facilidade.
Porque preferimos à racionalidade que a emotividade, mas perdemos a razão se não temos emoção.
Porque as nossas fraquezas, quase sempre são mais fortes do que as nossas forças.
Porque parece ser mais notável ter orgulho do que ser humilde.
Porque no amor e na guerra vale tudo, mas as pessoas fazem tudo pela guerra e nada pelo amor.
Porque falar é muito fácil, mas demonstrar é um ato de coragem e nem todos são tão corajosos.
Porque as pessoas que dizem ter fé, geralmente não acreditam em milagres.
Porque todos sonham, mas poucos lutam pelos seus sonhos.
Porque ser um humano, não significa “ser humano”.
Porque viver... É uma arte a qual poucos sabem apreciar.

(Carlos Rocha)

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Talvez o final feliz seja apenas seguir em frente



Hoje me dei conta de que muitas pessoas definitivamente não acreditam no amor e nas mudanças que ele é capaz de fazer em nossas vidas... As pessoas desistem fácil de mais e, geralmente, desistem no momento em que as coisas se tornam possíveis em suas vidas. O fato é que “amar”, é uma responsabilidade grande de mais para aceitarmos tão facilmente. “Amar” requer abandonos e desilusões, escolhas difíceis e grandes mudanças, e, as pessoas querem mudar, mas quando as mudanças se tornam possíveis, o medo do desconhecido às impedem de seguir adiante. Muitas vezes estão presas de mais ao passado, acorrentadas a relacionamentos fracassados e desacreditadas de que é possível um novo começo... Uma nova vida...  Um novo sonho... Para essas pessoas, talvez, o final feliz seja apenas seguir em frente. E isso é triste, porque há sempre uma pessoa disposta a lutar pelo nosso amor, a trazer as mudanças necessárias para nossas vidas, a nos permitir um novo começo... Enfim, Deus sempre nos dá uma chance, mas quase nunca temos a coragem de agarra-la, quase nunca temos coragem de seguir em frente, a aceitar as mudanças, a nos permitir uma nova chance, a pelo o menos tentar.  

(Carlos Rocha)

domingo, 27 de janeiro de 2013

AS FLORES DE PAPEL



E de repente a noite cai voraz
Enquanto a vida se esfumaça
E com um ultimo beijo se desfaz

No coração o fogo intenso
Procura uma saída
Desejo intenso de se viver a vida

Mas o beijo amargo se fez como fel
E as estrelas se perderam do céu
Restaram apenas as flores do jardim
As flores de papel

E do sonho doce de uma juventude perdida
Do calor intenso de uma noite mal dormida
Fez nascer da noite uma ferida

Mas sendo a dor suave como uma flor
Ardente como fogo
Amarga dor

Dor intensa
Dor imensa
Apenas dor

Dor que se faz presente no beijo
Quase imperceptível desejo
Desejo de voar livre para o céu
Livre como as flores de papel.

(Carlos Rocha)

domingo, 13 de janeiro de 2013

Nossas lutas



Às vezes nos vemos tão fadigados de nossas lutas diárias, que mal conseguimos nos manter de pé... Nesses momentos a vontade de desistir de tudo chega sufocar.

E às vezes, é preciso que alguém lute conosco, mais do que isso, é preciso que alguém lute por nós... E lute com a mesma força e persistência a qual estamos acostumados a lutar por elas.

Porque, muitas vezes, tudo que precisamos é saber que não estamos sós, que nossas lutas, mesmo que perdidas, não estejam sendo lutadas em vão.  

E, então, teremos mais uma vez, a força e a fé que precisamos pra seguir em frente... Sem desistir, sem vacilar... Apenas prosseguir. 

(Calos Rocha)

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Remar. Re-amar. Amar.



Eu entro nesse barco, é só me pedir.
Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou.
Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso
preciso saber se você vai também. Porque sozinho, não vou.
Não tem como remar sozinho, eu ficaria girando
em torno de mim mesmo. Mas olha, eu só entro nesse barco
se você prometer remar também!
Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes.
Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito,
vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer
que vai remar também, com vontade!
Mas você tem que remar também.
Eu desisto fácil, você sabe.
E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos,
mas eu entro nesse barco, é só me pedir.
Perco o medo de dirigir só pra atravessar
o mundo pra te ver todo dia.
Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir.
Mas a gente tem que afundar junto
e descobrir que é possível nadar junto.
Eu te ensino a nadar, juro!
Você tem que me prometer
que essa viagem não vai ser a toa,que vale a pena.
Que por você vale a pena.
Que por nós vale a pena.
Remar.
Re-amar.
Amar.

(Caio F. Abreu)

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

FELIZ ANO NOVO




E menos um ano que começa. Sim, menos um ano... Menos um ano de nosso futuro que vai sendo abruptamente arrancado de nós... Menos um ano de aventuras, menos um ano de amores e amizades, menos um ano de guerras e paz, de idas e vindas, de glorias e derrotas, menos um ano do que se fez e do que se faz... Menos um ano de vida, nesse ano a mais.

E ao somar um ano velho, diminui-se um ano novo... E como magica do tempo, tudo parece diferente, mesmo sendo a mesma velharia... E assim se enche de esperança a vida, como se fosse combustível para percorrer menos um ano que vem chegando, enquanto olhamos o ano que se foi, como uma estrada velha que vai ficando para trás.

E vendo que as coisas, lentamente, vão sumindo no retrovisor da vida, sentimos até saudades... E sentimos como que se parte da gente partisse também, ficando pedacinhos espalhados pelo tempo, ano, após ano... E assim, menos um ano que se chega e mais um ano que se vai, fazendo de nós, passageiros sem destino, passageiros de partida, passageiros... apenas partindo!

(Carlos Rocha)